terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BALANCO GERAL E POSSIVELMENTE FINAL.


BALANÇO GERAL E FINAL Apesar de todos os meus esforços para tapar o “buraco”, ou melhor, as conseqüências das ultimas gestões anteriores a minha, Venho agora aqui, neste veículo de comunicação criado por mim para um diálogo entre os condôminos mais uma vez esclarecer fatos. Hoje escrevo para satisfazer, ou melhor, prestar contar a todos, mas principalmente ao coro do descontes, ou melhor, meia dúzia de moradores e proprietários que são os diretamente responsáveis pela situação de inadimplência, pois estou atacando-a de todas as formas legais e partir de agora de uma maneira mais pessoal, pois hoje inicio uma ação de negociação amigável e que sejam boas para ambas as partes e que eu não tenha que recorrer à justiça legal para o inicio das negociações dos inadimplentes da taxa condominial. Busco uma conciliação antes de uma ação judicial de cobrança. Estou de braços e ouvidos bem abertos para iniciar junto com a administradora uma ultima tentativa amigável para sanar a alta taxa inadimplência deste condomínio. Dentro de uma das minhas realizações como sindico a mesma ataca diretamente o problema e a solução foi mover uma ação judicial contra a empresa construtora e responsável pelo empreendimento CONCIMA, para que a mesma legalize a lista oficial de proprietários, pois muitos apartamentos estão em situações irregulares e por não ter o nome do real proprietário, fica impossível a cobrança via judice. O objetivo da ação judicial movida contra a CONCIMA é atacar o real problema (alta inadimplência) buscando extirpar o mal pela raiz, e matar dois coelhos com uma só ação judicial. A empresa tem prazo legal e já foram comunicados oficialmente. Recebi em fevereiro de 2014, as contas e livros que me mostravam uma eficientíssima cobrança dos inadimplentes, divida esta que somava em torno de R$ 1000.000,00, sendo que por acaso, o ex-subsíndico era devedor de uma irrisória quantia de R$ 83.000,00. Esta era a eficientíssima e inteligentíssima estratégia desta meia dúzia de cantores do CORO DOS DESCONTENTES. Acho que não preciso mais me aprofundar neste assunto, mas venho aqui hoje comunicar a vocês que como síndico, legalmente eleito e que tem o seu mandato legal até o dia 20 deste mês, desde já estou convocando uma Assembléia Geral deste condomínio para a eleição de um novo Síndico, sub-sindico e membros do conselho deliberativo. Se vou ou não concorrer à reeleição, deixo justamente a decisão em vossas mãos, pois irei realizar tal qual uma última palavra a honrar como uma palavra a honrar, finalizar a minha gestão com a realização da obra de manutenção da fachada do prédio, via jateamento de areia e água por empresa contratada após avaliação de três orçamentos e que todos os dados estarão prontamente e serão apresentados no dia da Assembléia para qualquer duvida, ou melhor, esclarecimento. Ainda penso se me candidato ou não, mas como já disse aqui anteriormente irei colocar esta decisão nas mãos de todos, ou seja, no tamanho da medida do retorno deste comunicado e do tom afinado ou não do CORO DOS DESCONTENTES. A minha decisão se concorro à eleição ou não esta em vossas mãos. Peço apenas que sejamos honestos e civilizados ao menos até lá. Tenham todos uma boa semana e um ótima noite! E espero a todos no dia da Assembléia, no dia, horário e local a ser confirmado. Obrigado pela atenção Marcos Aurélio Sindico Condomínio West Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário